CÂMARA DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DE NOVO PRESIDENTE

A Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí, realizou, na manhã desta terça-feira, 02 de janeiro, uma sessão extraordinária para a solenidade de posse do vereador Augusto Ângelo como novo presidente da Casa das Leis para o ano de 2024. Augustinho como é carinhosamente conhecido o novo presidente assume após o vereador João Mamédio renunciar ao cargo.

Para o momento, estiveram presentes o ex e atual presidente da Câmara Municipal, o prefeito Júnior de Abel, a primeira dama Cidinha Oliveira, o Chefe de Gabinete Erisvaldo Gomes, o 1º secretário Marsuel Feitosa e o 2º secretário Gleiciane Feitosa, além dos demais vereadores, secretários e lideranças jovens, políticas, religiosas e policiais do município.

Na ocasião, o vereador João Mamédio fez a leitura da sua renúncia ao cargo, passando o posto e justificando sua atitude. O novo presidente confirmou a renúncia e proferiu o juramento e relembrou a eleição para o cargo de primeiro vice-presidente, o qual será realizado na próxima sessão.

Em seu discurso, o vereador João Mamédio agradeceu a presença de todos no local, enfatizando o compromisso estabelecido durante o tempo de posse, refletindo em ações como a construção do estacionamento da Casa. O vereador agradeceu aos demais colegas e desejou boa sorte na próxima gestão.

“Quero agradecer a presença de cada um de vocês, do prefeito Júnior, a primeira-dama Cidinha, Erisvaldo Gomes, nossos secretários e vereadores. Estive, durante o ano de 2023, presidindo essa Casa Legislativa cumprindo com os compromissos. Quero agradecer aos vereadores que sempre estiveram comigo, cumprindo com nossa atividade”, afirmou.

O novo presidente da Casa Legislativa, Augusto Ângelo, comentou sobre o sentimento de assumir um cargo de tanta responsabilidade. O vereador aproveitou para enfatizar o compromisso de manter a parceria com o Poder Executivo para que as atividades estejam sempre em harmonia.

“É um prazer assumir essa Casa e continuar todos os trabalhos. Expectativa de grande trabalho. No decorrer dos primeiros meses, vamos observar o que falta fazer e agiremos. Nós somos muito unidos com o prefeito. Qualquer coisa que ele precisar, nós votamos. O sentimento é de parceria em prol de Curral Novo e da população”, declarou.

O prefeito Júnior de Abel, presente na solenidade de posse e da inauguração da garagem, ressaltou o papel do Poder Legislativo e de manter as ações à todo vapor para Curral Novo do Piauí seguir avançando. O gestor parabenizou todos os profissionais, frisando a parceria para que os projetos sejam aprovados.

“Estamos aqui pelo povo. Parabenizo os vereadores, que trabalham com a Prefeitura. Não somos nada sem eles. Com a aprovação deles nos projetos, as coisas vêm dando certo, como a Bolsa Municipal. Temos só que agradecer, os recursos que entram estão sendo utilizados no município”, disse.

Após a solenidade de posse, foi realizado a inauguração da Garagem Municipal dos Vereadores de Curral Novo do Piauí que foi construída na gestão do ex-presidente, vereador João Mamédio, o Joãozinho como é carinhosamente conhecido no município. Em seguida, foi servido um delicioso lanche para o público presente na Casa.